Os Dentes e A identidade Humana

Os dentes refletem nossa identidade e através deles podemos fazer varias leituras que nos abrem consciência dos programas mentais que ditam nossas escolhas.

Os Dentes e A identidade Humana

Nossos dentes refletem nossa identidade e representam um compêndio de memórias pessoais e ancestrais que fomentam nossas atitudes e comportamentos no dia a dia no grande ciclo da Vida. Cada dente está relacionado à uma função no âmbito biopsicoemocional e se relaciona diretamente aos meridianos de acupuntura da medicina chinesa.

O Professor e odontólogo Christian Beyer, natural da França, estudou exaustivamente a intensa relação dos dentes com estas memórias inconscientes que configuram nosso comportamento e que ditam nossas escolhas de forma inconsciente. Várias relações e mandatos ancestrais podem ser identificados a partir de peculiaridades anatômicas e posicionais dos dentes humanos. A anatomia das raízes, a inclusão dentária, a agenesia dentária e várias outras peculiaridades e acometimentos relacionados aos dentes humanos podem ser “lidos” e correlacionados com fatos traumáticos em nosso passado e/ou nossa ancestralidade. Vários conflitos podem ser então acessados e compreendidos. Cada dente está relacionado a uma fase da evolução humana biológica, psíquica e espiritual e reflete na totalidade quem “somos” ou quem “estamos” no mundo. A boca com suas configurações de forma e função, com sua mordida peculiar pode nos ajudar a saber e a compreender muito sobre nós a quais programas estamos rodando em nosso “hardware mente”. Nossas decisões e escolhas estão sendo feitas de forma automática e inconsciente sem que saibamos disso. Através dos dentes podemos desenvolver consciência sobre nossas posturas psicoemocionais e ter acesso a uma mudança de programa de forma consciente. Nossa mente pode limitar nossa evolução de consciência pelas crenças que carrega.

A leitura corporal ligada à boca promove uma leitura das estruturas bucais e dentárias que enriquecem a abordagem holística pelo odontólogo. A Biocibernética Bucal e a Psiconeurodontologia constituem ferramentas fundamentais para o exercício de uma odontologia abrangente que respeite e considere o homem em todas as suas dimensões possibilitando o acesso à verdadeira saúde embasada no autoconhecimento. Todas as sintomatologias dentárias e bucais podem ser interpretadas e nos oferecem um caminho de auto crescimento e autoconsciência. Esta abordagem holística além de direcionar o tratamento odontológico adequado para cada indivíduo de forma multidisciplinar oferece a possibilidade do autoconhecimento de posturas psicoemocionais que precisam ser revistas e ressignificadas. Em conjunto com a terapêutica das arcadas/dentes é proposta uma pedagogia humana que visa oferecer suporte psicoemocional diante do horizonte de possibilidades que se abre na vida do indivíduo em tratamento.

Fica aqui o meu muito obrigado à Mario Baldani, Christian Beyer,  Nereira Vilela e à Deus pela possibilidade de exercer minha profissão com uma perspectiva holística do ser humano no aqui agora. Gratidão!

Compartilhar postagem

Deixe um comentário